O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) entrou com um pedido de licença durante 121 dias na Assembleia Legislativa. Com isso, quem assume o mandato nesse período é o suplente de deputado estadual Jullys Roberto (MDB). A pose já aconteceu nesta segunda-feira (10).
Raniery deve coordenar a campanha do seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, à Prefeitura de Guarabira, no Brejo paraibano. Uma possibilidade mais remota seria a do próprio Raniery entrar na disputa em Guarabira. Recentemente, Raniery surpreendeu a todos anunciando a saída da liderança da bancada de oposição e passando para a base do governador João Azevêdo. Em seguida, o vice-líder oposicionista, Eduardo Carneiro (PRTB), também anunciou a adesão à base governista.
Jullys Roberto é filho do ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual, Márcio Roberto. Na eleição de 2018, Jullys ficou na primeira suplência na coligação MDB/PL que elegeu apenas dois deputados estaduais.
Ele já havia sido deputado entre 2017 e 2018 em uma situação semelhante à que ocorre agora, quando na coligação de 2014 dois deputados se elegeram prefeitos e acabou assumiu uma das vagas.
Jullys Roberto chega para fazer parte da base do governador João Azevedo (Cidadania).
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.