Record lança plataforma de streaming

Nesta terça-feira, 14, o público ganha acesso ao PlayPlus, nova plataforma de streaming e video on demand (VOD) do Grupo Record. Programas exclusivos e conteúdos da grade regular de Record TV e Record News também contarão com parceiros como ESPN, PlayKids, SuperToons e FishTV. A plataforma também conta com programação de rádios como 98 FM, Sociedade, Energia 97 e Transamérica e podcasts.

Para Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, há uma “transformação” em mídias tradicionais como TV e impressos. “O Grupo Record, olhando para isso, notou uma lacuna no mercado, o que deu origem ao Play Plus. O projeto é uma porta de entrada, que permite ao usuário encontrar conteúdo de qualidade, com peço acessível”, diz.

Assista a apresentação da plataforma PlayPlus:







A PricewaterhouseCoopers (PwC) analisou, por dois anos, o perfil da marca Grupo Record e a segmentação dos telespectadores com o objetivo de definir o modelo de negócio, a precificação e as propostas de relacionamento com terceiros do PlayPlus. De acordo com a consultoria, os serviços de TV on demand e streaming, baseado na oferta de players over the top (OTT), deve gerar, até 2021 no mundo, US$ 64,7 bilhões de receitas. Carlos Giusti, sócio e líder de digital da PwC, aponta que esse setor está em crescimento e cheios de oportunidades: “De olho na lacuna em torno de uma plataforma de conteúdo como a Record se propôs a fazer, o PlayPlus entendeu que quem não oferecer navegação intuitiva e conteúdo relevante, acaba apresentado uma fragilidade neste mercado”.