O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), registrou na tarde desta sexta-feira (12) sua candidatura ao Senado Federal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa tem o deputado estadual Jeová Campos (PT) e o empresário do ramo da educação Alexandre Santiago.
Com o objetivo de fazer ligação direta com Lula, Ricardo Coutinho planeja implementar projetos que recuperem o Brasil das ausências que ocorreram nos últimos anos. Suas principais pautas são o combate à fome, o desenvolvimento social e a luta pela democracia.
Para desenvolver essas frentes, o candidato quer investir na agricultura familiar, em energias renováveis e em um novo marco do trabalho através da revisão da Reforma Trabalhista que foi aprovada pelo bolsonarismo.
“Eu quero olhar para a agricultura familiar como uma peça chave para a erradicação da fome. (…) Romper com as grandes oligarquias, destruir privilégios, ver a Paraíba através das cidades pequenas, eu faço política para isso”, disse o canditato.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.