Romero garante emenda para energia solar no Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, manteve reunião na tarde desta segunda-feira (12) para tratar do projeto de energia solar no Poder Judiciário estadual, especialmente nas comarcas de João Pessoa e Campina Grande. Os recursos virão através do orçamento da União, via emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Romero Rodrigues, que estava presente na reunião.

Esta é a segunda vez que o parlamentar se reúne com o atual presidente do TJPB para discutir o assunto. "Foi uma conversa produtiva. Nessa segunda reunião sobre energia solar, que nós tratamos inicialmente para Campina Grande, eu estendi para João Pessoa pela necessidade que a gente tem de instalar esse sistema de energia na Capital. Ele foi muito receptivo nesse aspecto. Só tivemos ganho, haja vista que tivemos uma segunda oportunidade de conversar com o deputado Romero Rodrigues", afirmou o desembargador João Benedito da Silva.

Já o deputado Romero Rodrigues reafirmou o seu compromisso de destinar recursos do orçamento da União para implantação do projeto de energia solar no Judiciário estadual. "Eu vim para tentar ajudar na destinação dos recursos. Há um compromisso que foi firmado naquela primeira reunião, que seria a destinação de recursos para implantação de energia solar. O presidente ficou de elaborar um projeto e me apresentar até o início de outubro para a gente apresentar, como emenda impositiva, no orçamento de 2024", afirmou.

O parlamentar se comprometeu também de buscar recursos visando a ampliação do tribunal do júri de Campina Grande, atendendo um pleito da diretora do Fórum da cidade, a juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho.

Participaram do encontro, os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo e Giovanni Porto, a juíza auxiliar da Presidência Michelini Jatobá, a diretora do Fórum de Campina Grande, juíza Ana Penazzi, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, a juíza Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, coordenadora da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJPB, o gerente do Fórum de Campina Grande, Agnelo Oliveira, a diretora administrativa do Tribunal, Gisele Barros e o diretor jurídico do tribunal, Thiago Bruno Nogueira Alves.