Roubo de fios de cobre é tema de discussão na CMJP
11 de agosto de 2023
Redação

O recorrente roubo de fios de cobre em João Pessoa foi o tema do pronunciamento do vereador Odon Bezerra (PSB) nesta quinta-feira (10). De acordo com o vereador, os Parques Parahyba 1, 2 e 3 e tantos outros logradouros da Capital estão às escuras. “Nossa preocupação é essa porque, se alguém furta, tem a quem vender”, ressaltou o parlamentar.

“Sábado passado, a Prefeitura entregou uma grande obra no Valentina. No domingo, já estava sem energia, porque os marginais foram lá e roubaram os fios”, explanou. “A Guarda Civil localizou o vândalo, prendeu e em menos de 24h ele já estava na rua roubando novamente os fios. Nós temos que identificar quem está comprando. Por isso que nosso PLO traz essa punição a quem compra. Vamos cassar o alvará desse estabelecimento, vamos processá-lo criminalmente”, continuou.

O parlamentar relatou que levou o problema à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e fez um requerimento que segue em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), solicitando penalização nos casos em que não houver comprovação da procedência lícita dos fios de cobre dos quais se tem algum benefício. O requerimento nº 1335/2023 altera os artigos 1º, 2º e 3º da Lei Municipal nº 11.972/2010, e acrescenta os artigos 5º, 6º e 7º.

O vereador Milanez Neto (PV) se acostou ao pronunciamento do colega Odon: “Pior do que quem rouba é quem compra. Acho, inclusive, que a punição tem que ser ainda maior nesse caso. Se existe o roubo, existe quem está esperando para comprar. E você vê como nossa lei penal é falha. E se for preto, pior ainda”.

Odon, então, concluiu: “Deve ser uma preocupação desta Casa. Precisamos tomar decisões enérgicas e fazermos visitas. Hoje, irei à Guarda Municipal de João Pessoa, para termos mais rigidez e cobrarmos que essas pessoas estejam presas e localizar quem compra esse material”.

Compartilhe: