O candidato à Prefeitura de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), denunciou, na noite desta quinta-feira (15), que foi obrigado a cancelar atividades de campanha no bairro do Cristo após ameaças de integrantes de facção criminosa. Ele foi à Central de Polícia para registrar um boletim de ocorrência.
A atividade de pré-campanha que estava programada para a noite desta quinta, com representantes da cultura no bairro do Cristo, em João Pessoa, foi cancelada por ordens de uma facção criminosa que opera na região.
O proprietário de circo e os grupos culturais que deveriam participar da Plenária de Cultura foram ameaçados pelas facções criminosas que controlam o bairro.
O evento contaria com a presença de mais de 10 grupos culturais, como ala ursas, escolas de samba, quadrilhas juninas, grupos de teatro e dança, que pretendiam apresentar reivindicações ao pré-candidato do Podemos à Prefeitura de João Pessoa.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.