Sebrae 50+50: hotsite entra no ar para celebrar 50 anos da instituição

Está no ar o hotsite Sebrae 50+50, o endereço oficial da celebração do cinquentenário do Sebrae, que vai acontecer ao longo de todo o ano de 2022. O conteúdo de vídeos, textos especiais, notícias, infográficos e fotos aborda a atuação do Sebrae em apoio aos pequenos negócios desde a sua fundação, em 1972, e destaca as iniciativas que estão em curso em todo o Brasil, além de apontar as tendências dos pequenos negócios para as próximas décadas.

"O cinquentenário do Sebrae é uma grande oportunidade para destacarmos e apresentarmos à sociedade brasileira a importância histórica que os pequenos negócios tiveram e têm para o desenvolvimento do país, sempre com impacto positivo na geração de trabalho, emprego e renda, ainda mais agora na crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19", ressaltou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

O hotsite, que pode ser acessado no endereço https://www.sebrae.com.br/50mais50, está alinhado com a ideia central do cinquentenário: “Construir o futuro é fazer história”. Para o gerente da Unidade de Relacionamento Digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, além de celebrar o trabalho realizado pela instituição nos últimos 50 anos, a criação do hotsite também compartilha com o público as metas da instituição para o futuro.

“O Sebrae existe com o propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil. Além disso, a instituição também tem um olhar para as próximas décadas, com uma visão de futuro de ser referência na promoção do empreendedorismo e na geração de valor para os pequenos negócios”, enfatizou o gerente.

Confira abaixo alguns dos destaques do hotsite Sebrae 50+50:

O Menino no Meio da Ponte

Um dos destaques da homepage é o vídeo "O Menino no Meio da Ponte", criado para a campanha publicitária “Coragem”, que abriu o calendário dos 50 anos do Sebrae em janeiro, e que presta uma homenagem aos empreendedores brasileiros. O curta metragem de animação conta a história do menino Bento buscando realizar seus sonhos e superar barreiras para cruzar uma ponte desafiadora na sua cidade. A mensagem central do filme é que para empreender é preciso coragem, enfrentar obstáculos, acreditar e seguir em frente, mesmo que às vezes não se tenha certeza de onde isso vai dar.

Expedição Sebrae 50+50

Outro ponto de destaque do hotsite é a Expedição Sebrae 50+50. Ao longo do ano, o Sebrae vai contar a história de donos de pequenos negócios de todos os estados do país que relatam suas trajetórias de superação, inovação e empreendedorismo. A primeira história, que já está disponível no site, é contada pelo brasiliense Alexandre Ferreira, criador de uma marca de chocolates finos.

Ambiente legal

A página traz ainda um infográfico com a cronologia do trabalho realizado pelo Sebrae em favor da melhoria do ambiente de negócios no Brasil, por meio de mudanças na legislação para beneficiar as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais. A linha do tempo alcança o ano de 1988, com a Constituição Federal, e chega às inovações introduzidas em 2021, com marcos fundamentais e evoluções na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006.