Sebrae Paraíba oferece cursos sobre finanças e marketing no mês de julho
29 de junho de 2022
Redação

O mês de julho contará com diversas capacitações promovidas pelo Sebrae Paraíba, seja oficina, workshops ou palestras, sendo muitas delas com foco em temas importantes para os donos de pequenos negócios, a exemplo de finanças e marketing. As inscrições para as capacitações já estão abertas e podem ser realizada on-line, por meio da loja da instituição na internet (https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/?codUf=16).
Já na próxima semana, no dia 4 de julho, serão realizados os cursos “O poder da comunicação para impulsionar as vendas”, presencialmente em Campina Grande, e “Oratória: sem medo de falar em público”, em João Pessoa, também no formato presencial. No dia seguinte, será a vez dos empreendedores do município de São Bento terem acesso a um curso presencial, que focará o tema “Avante: gestão integrada de vendas”.
Entre os cursos que serão realizados até o dia 14 do próximo mês, estão “Bootcamp: empreendedorismo em ação”, em João Pessoa, e “Oratória”, em Campina Grande e Patos. Já em relação aos workshops previstos na programação de capacitações de julho, estão na agenda “Excelência no atendimento” e “Marketing e vendas”, ambos em Campina Grande. Ainda conforme a programação do Sebrae Paraíba, serão promovidas oficinas sobre “WhatsApp Business como ferramenta de sucesso”, “Canvas de marketing”, “Como agir de maneira empreendedora” e “Código de defesa do consumidor”. Todos deverão acontecer na modalidade presencial.
De acordo com a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, é importante levar aos empresários temas como finanças e marketing, tendo em vista que são tidos como “âncoras” para o negócio. “As finanças são o coração da empresa, então o empresário precisa entender o movimento financeiro do negócio para gerir melhor os recursos e fazer uma gestão sustentável. Por sua vez, o marketing auxilia a compreender como se posicionar melhor no mercado com produtos, tendo a consciência de ter uma visão ampla das vendas, tanto no meio físico quanto no on-line”, explicou.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe: