Sebrae-PB aumenta em 62% atendimentos a empreendedores

Diante da crise econômica desencadeada pelo novo coronavírus, os pequenos negócios de todo o país têm enfrentado novos e constantes desafios. Buscando alternativas para esse momento, no entanto, os micro e pequenos empreendedores têm estado cada vez mais atentos ao apoio dado pelo Sebrae ao desenvolvimento de seus negócios.

De janeiro a junho deste ano, foram realizados 76.436 atendimentos a pessoas físicas e jurídicas pela instituição na Paraíba, ou seja, uma média de mais de 400 atendimentos por dia, número 62% maior quando comparado ao mesmo período de 2019, quando foram registrados 47.147 atendimentos.

Os dados, que são do boletim elaborado pela Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento, também mostram que o setor do comércio é o grande responsável pela maioria dos atendimentos realizados pelo Sebrae aos pequenos negócios, com 50,3% dos atendimentos, seguido pelo setor de serviços, com 33,4%.

De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento, Ivani Costa, o mundo mudou de repente e, consequentemente, os formatos dos negócios. "Para as pequenas empresas sobreviverem, elas precisaram se reinventar rápido para oferecer e melhorar a experiência nessa nova dinâmica. Dentro dessa nova realidade, o Sebrae Paraíba buscou disponibilizar informações, consultorias, treinamentos e acesso a novas tecnologias digitais como alternativas para o fortalecimento dos pequenos negócios. Para sobreviver se fez necessário aprender outras habilidades, estudar e se reinventar. Por isso o aumento no número de atendimentos, principalmente pelos meios digitais", destacou.

Atendimento remoto - Atualmente, o atendimento realizado pelo Sebrae Paraíba está sendo feito de forma remota, por meio do 0800 570 0800 ou do WhatsApp (83) 9 9193-3372, assim como pelo site www.sebraepb.com.br. Nele, o cliente pode ter acesso a diversos cursos online de empreendedorismo, assim como pode falar com um dos consultores Sebrae.