Sebrae tem eventos no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa em todo o país. O Sebrae, como forma de celebrar a data e fortalecer, ainda mais, este importante segmento da economia, promoverá uma série de eventos voltados aos donos de pequenos negócios e gestores públicos municipais. Além disso, o Sebrae Paraíba reuniu alguns dados que mostram a força do empreendedorismo no estado:

Com mais de 223 mil pequenos negócios, a maioria é composta de microempreendedores individuais (150.043), seguido das microempresas (66.340) e empresas de pequeno porte (7.269). Além disso, 81% das empresas formais do estado encontram-se nos segmentos de comércio ou serviços, conforme aponta a Receita Federal. As principais atividades em termos de quantidade de negócios no estado são: comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (15.030), comércio varejista de mercadorias em geral (13.435) e cabeleireiros, manicure e pedicure (9.695).

Confira, abaixo, a listagem dos principais eventos que serão realizados nesta terça (5), tanto em âmbito estadual quanto nacional:

Café da manhã virtual com o presidente do Sebrae: Também a partir das 11h, será promovido o Café da manhã virtual com o presidente do Sebrae, um bate-papo virtual com a imprensa que tem o propósito de apresentar dados inéditos do empreendedorismo brasileiro, levantados pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ). Na pauta, taxas sobre empreendedorismo potencial, investidores, renda familiar brasileira e formalização. Também será apresentada aos jornalistas a edição 2021 da Feira do Empreendedor. O LINK PARA O EVENTO PODE SER ACESSADO AQUI.

ID da reunião: 839 7349 0231    Senha de acesso: 585771 Cont

Encontros de prefeitos e agentes de desenvolvimento do Sertão paraibano: A partir das 8h30, o Sebrae Paraíba, em parceria com a Associação Paraibana do Ministério Público e o programa Empreender Paraíba, vai realizar um encontro com o objetivo de discutir estratégias e prioridades para a retomada econômica dos municípios do Sertão do estado. Prefeitos e gestores públicos de cerca de 40 municípios, atendidos pelas agências regionais do Sebrae Paraíba em Patos e Itaporanga, deverão participar do evento, que será realizado presencialmente no auditório da instituição em Patos.

Por sua vez, a partir das 13h30, será a vez de discutir a retomada das atividades econômicas junto aos atores de desenvolvimento da região. Voltado aos secretários municipais e agentes de desenvolvimento dos municípios do Sertão do estado, o encontro ocorrerá também no auditório da agência do Sebrae em Patos.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: A XI edição da premiação será lançada para todo o estado nesta terça-feira, tanto virtualmente quanto presencialmente, durante os encontros para prefeitos e agentes de desenvolvimento do Sertão do estado, às 11h. Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo identificar e reconhecer as melhores iniciativas municipais em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios. Virtualmente, o lançamento poderá ser acompanhado ACESSANDO ESTE LINK. As inscrições para a premiação serão abertas já nesta terça (5).

Pré-evento da Feira do Empreendedor on-line: Evento nacional gratuito e com foco na inovação, a Feira do Empreendedor ganhou, neste ano, uma versão virtual e terá um pré-evento nesta terça-feira (5), às 18h. Na ocasião, haverá um bate-papo com a participação de Fábio Porchat, Nina Silva (CEO Movimento Black Money) e Alexandre Costa (fundador da Cacau Show). A feira será realizada no período de 23 a 27 de outubro em uma plataforma exclusiva desenvolvida pelo Sebrae, e contará com uma programação repleta de capacitações e rodadas de negócios, entre outras iniciativas. As inscrições para participantes e expositores podem ser feitas AQUI NESTE LINK.