Com presença de mais de 500 participantes de 20 estados, intensos debates e troca de experiências em oficinas, workshop e cursos técnicos, terminou nesta sexta-feira (22), em João Pessoa, o Seminário Nacional sobre Cooperação para a Prevenção e o Combate à Corrupção, evento que marcou as comemorações dos 10 anos de criação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção.
Promovido durante três dias, com total apoio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em infra estrutura e logística, o seminário reuniu autoridades e especialistas em discussões sobre a Lei Anticorrupção, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso à Informação, intercâmbio e redes de controle interno e externo, qualidade da aplicação dos recursos públicos, democracia e corrupção, e os desafios que têm pela frente as instituições e entidades que atuam nesta área.
Durante os três dias do evento, todas as instituições e órgãos que compõem o Focco-PB, entre as quais Polícia Federal, INSS, Funasa, TCU e TCE, os ministérios públicos (estadual, federal, de contas e do trabalho), Advocacia Geral da União e Receita Federal puderam expor materiais de divulgação de suas atividades em stands instalados no Centro Cultural Ariano Suassuna.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.