O procurador da Fazenda Nacional Sérgio Augusto de Queiroz é o primeiro nome da Paraíba na equipe do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), que vai atuar como Secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ele foi indicado pelo deputado federal diplomado Julian Lemos (PSL), que promete nos próximos dias revelar o nome de outro paraibano que vai atuar no governo federal.
O nome de Sérgio Queiroz, que também é pastor e presidente da Fundação Cidade Viva e atuou na equipe de transição de Bolsonaro, foi confirmado nesta quarta-feira (2), durante solenidade de posse da advogada Damares Alves no ministério como titular da secretaria, que cuidará, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura, bem como as questões LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
Na apresentação que fez do novo Secretário Nacional de Proteção Global, Damares enalteceu o trabalho desenvolvido pelo procurador Sérgio Augusto de Queiroz no período da transição, tendo participação decisiva no novo desenho do governo federal e disse que, no governo do presidente Jair Bolsonaro os direitos conquistados pela comunidade LGBT estão assegurados. “Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado pela comunidade LGBT será violado”, afirmou a ministra.
FONTE: Portal Correio
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.