Sérgio Queiroz se filia ao PRTB e lança sua pré-candidatura ao Senado

O procurador da Fazenda Sérgio Queiroz se filiou, nesta quarta-feira (23), ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e a executiva nacional do partido o escolheu para ser pré-candidato ao Senado na Paraíba nas eleições deste ano.



“Hoje, depois de muita ponderação e oração, me filiei ao meu primeiro partido em toda a vida, o PRTB, partido fundado pelo nobre Levi Fidelix @prtboficial. E hoje fui escolhido pela executiva nacional para ser pré-candidato ao Senado na Paraíba. Amanhã me manifestarei em uma live para a @cidadeviva falando como será o meu afastamento, às 22h. Assista nas minhas redes sociais. Na sexta-feira próxima convido a imprensa para uma coletiva às 14h no auditório da ASPLAN. Lá darei informações novas e exclusivas sobre futuras decisões. Vamos juntos, dona @aldineafidelix”, declarou o procurador em seu perfil do Instagram.



No comunicado oficial, o procurador Sérgio Queiroz informou que irá fazer uma live, nesta quinta-feira (24), para os membros da Cidade Viva para falar como será o seu afastamento da igreja, às 22h. Enquanto, nesta sexta-feira (25), ele vai conceder uma coletiva de imprensa, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa, às 14h.



Quem é Sérgio Queiroz – Sérgio Augusto de Queiroz nasceu em João Pessoa, em 26 de maio de 1972. É Procurador da Fazenda Nacional desde 2000 e tem Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha (2022). Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1999), graduação em Psicologia (UFPB - incompleto), graduação em Teologia (FTSA - 2017).



Possui especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho (1995), MBA em Gestão Pública (2020) e especialização em liderança pelo Instituto Haggai (Cingapura). Tem Mestrado livre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (2003), Mestrado em Filosofia Política e Ética pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e Doutorado em Teologia pela Trinity International University, Chicago/USA, com validação pela PUC/RJ (2016). Atuou como Técnico da Justiça Federal (1993-1995) e Auditor-Fiscal do Trabalho (1995-2000).



Foi membro efetivo da transição governamental federal (Cargo Especial de Transição Governamental - CETG IV), em 2018. Foi Conselheiro Titular dos Conselhos Nacionais do Idoso, do Trabalho, dos Direitos Humanos e de Recursos Hídricos e atuou como Membro do Ponto de Contato Nacional da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), no Brasil. Em 2019, foi presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (2019-2020). Foi secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania (2020/2021) e secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República (2021). É professor da Faculdade Internacional Cidade Viva, pastor Batista e presidente da Fundação Cidade Viva.