Agora é definitivo. O deputado federal André Amaral (PMDB) tem que encarar a realidade e esquecer todas as articulações. O cargo de ministro da Cultura foi para Sérgio Sá Leitão. A nomeação para o comando do Ministério da Cultura está publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial da União.
A cerimônia de posse do novo ministro já ocorreu às 11h, no Palácio do Planalto.
Além da passagem pela direção da Agência Nacional de Cinema, para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Sérgio Sá Leitão assume o comando do Ministério da Cultura no lugar do ministro interino João Batista de Andrade, que estava no cargo desde maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) ter deixado a pasta.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.