Simpósio de Direito Eleitoral acontece a partir do dia 17, em CG
16 de abril de 2024
Redação

O 5° Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste está de volta e acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Teatro Facisa em Campina Grande. Este ano, o evento vai discutir um tema crucial para as próximas eleições: a “Integridade Democrática em Tempos de Inteligência Artificial”. 

O evento é uma oportunidade para estudantes, profissionais, entusiastas do Direito Eleitoral e pré-candidatos aprofundarem seus conhecimentos sobre as recentes mudanças na legislação eleitoral e os desafios que a tecnologia apresenta ao processo democrático.

 Entre os palestrantes já confirmados estão a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba Maria de Fátima Maranhão; o advogado Marcelo Weick, doutor em Direito pela UERJ; a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias; a advogada e fundadora do “Quero Você Eleita”, Gabriela Rollemberg e Marilda Silveira, vice-diretora da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral.

A programação completa e confirmação de todos os palestrantes será divulgada em abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.pagueok.com.br.

Além de palestras, o evento contará com a realização de mesas temáticas, certificado de 40 horas e e-book oficial exclusivo, que reunirá os principais pontos discutidos durante o simpósio. Para André Motta, coordenador geral do evento, o principal diferencial do Simpósio é trazer uma temática atual e que já faz parte do dia a dia dos eleitores.

Ele explica que o dinamismo que a tecnologia oferece exige um maior preparo e conhecimento por parte dos profissionais de Direito que pretendem atuar no processo eleitoral. “Estamos trazendo para Campina Grande um momento ímpar nas discussões sobre eleições, com palestrantes renomados e que têm muito a contribuir com insights e orientações fundamentais tanto para pré-candidatos como para as equipes jurídicas”, explicou. 

O 5° Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste é uma realização da Unifacisa, Assembleia Legislativa da Paraíba, OAB Paraíba, Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL) e da– Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Compartilhe: