O vereador Pedro Coutinho, 57, ainda cegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no local em que sofreu o infarto. Ele jogava uma partida de futebol na vila olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), onde sentiu-se mal.
O desespero tomou conta dos amigos que estavam com ele.Mesmo com o atendimento rápido, não houve como salvá-lo. Pedro Coutinho estava participando de uma atividade com aposentados da Caixa Econômica Federal (CEF). Durante a partida de futebol, no minicampo do Dede, ele caiu, sem que não tivesse se chocado com ninguém.
Como era brincalhão, a pincípio, os amigos pensaram que era brincadeira do vereador ou “catimba” (simulação de alguma contusão) para ganhar tempo na pelada.
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) também foram ao local. Ainda encontraram pessoas que estavam com o vereador e testemunharam quando Pedro Coutinho sofreu o infarto.
Cartaxo era amigo pessoal de Pedro Coutinho e o considerava como um auxiliar de confiança. Nos dois mandatos ele foi auxiliar da gestão de Cartaxo.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.