A Penitenciária Padrão de Campina Grande lançou nessa terça-feira (17) um software que vai proporcionar mais segurança e precisão na identificação de presos e visitantes do presídio. O sistema foi idealizado pelos agentes penitenciários Egydio Ricardo e Adriano Cavalcanti.
De acordo com o diretor da unidade, Anselmo Costa, o “Siscap”, como foi batizado, recebe dados dos detentos – como imagens, impressões digitais, sinais característicos e outras informações – e os repassa para os servidores do sistema prisional e do Poder Judiciário.
O arquivo garante mais celeridade na busca por informações dos presos e visitantes, proporcionando mais segurança para todos os que trabalham e frequentam a unidade prisional.
O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, parabenizou a iniciativa dos agentes. “São profissionais que vão além de sua função precípua e usam suas habilidades individuais para modernizar seu ambiente de trabalho. O sistema está em fase de experimento em Campina e já funciona em outros presídios da Paraíba”, disse Wallber.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.