Superintendente da Sudene inicia na Paraíba agenda pelo Nordeste
28 de junho de 2023
Redação

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, cumpre nesta quarta-feira (28) sua primeira agenda pública nos estados nordestinos como dirigente máximo da autarquia federal. O compromisso do gestor será um encontro com o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevedo. A reunião acontece ao meio-dia na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).
“Há a necessidade de criarmos um ambiente de diálogo. O Consórcio Nordeste é um parceiro estratégico e todos os seus integrantes pertencem ao Conselho Deliberativo da Sudene. Por isso, é muito simbólico, para nós, iniciarmos na Paraíba essa aproximação, aproveitando também o ambiente político favorável junto ao Governo Federal”, comentou o superintendente.
A audiência com o governador da Paraíba também busca levantar oportunidades para a atração de investimentos. Neste sentido, ainda durante a ocasião, o superintendente Danilo Cabral abordará a consulta pública do Plano Regional de Desenvolvimento de Nordeste (PRDNE), principal instrumento de planejamento das políticas públicas da região. A superintendência vai receber contribuições de toda a sociedade até o próximo dia 2 através da plataforma Participa + Brasil. Os participantes poderão opinar sobre ações e projetos em áreas como desenvolvimento produtivo, meio ambiente, inovação, entre outras.
O conteúdo do PRDNE deve ser analisado e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sudene, o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Autarquia. O encontro acontece no próximo dia 10, no Recife. Fazem parte do Conselho os governadores, ministros de estado, prefeitos, representantes do setor empresarial e dos trabalhadores e o presidente do Banco do Nordeste.
Serviço:
Agenda do superintendente da Sudene com o governador da Paraíba
Data: 28 de junho de 2023
Hora: 12h
Local: Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Rua. Feliciano Cirne, 50 – Jaguaribe, João Pessoa-PB.

Compartilhe: