O conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho coordenará equipe e estudos econômico/financeiros necessários à preparação do concurso público que o Tribunal de Contas da Paraíba planeja realizar, na atual gestão. A indicação foi proposta pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, e aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (26).
As vagas preenchidas deve ser de auditor de contas públicas, com salário inicial de R$ 13 mil; e assistente jurídico, com salário inicial de R$ 7 mil.
Ele informou ao Colegiado já haver determinado às respectivas diretorias do Tribunal procederem levantamentos iniciais para subsidiar o trabalho da Comissão Organizadora. Foi quando lembrou, e enalteceu, na ocasião, o trabalho de coordenação do último concurso há 10 anos, à frente o conselheiro substituto Antonio Gomes.
“Estamos caminhando em terreno firme, observando a melhor adequação orçamentária e financeira, pois sabemos que não existe orçamento folgado. O TCE é uma instituição enxuta, que realiza um trabalho de excelência em defesa dos recursos da sociedade”, observou André Carlo.
Atento a observações e ponderações feitas, na sessão, pelos conselheiros Fernando Catão e Arnóbio Viana sobre a amplitude do certame e fatores externos capazes de gerar dificuldades à sua realização, o presidente assegurou que tudo será conduzido levando em conta a condição interna da Corte e o cenário externo.
“Todo passo deve dado com esmero, cumprindo a legislação e levando em conta as preocupações aqui levantadas”, completou o conselheiro presidente.
Afora processos seletivos de estagiários, o último certame realizado pelo TCE paraibano para composição de quadro efetivo ocorreu em 2006, com posse dos aprovados no ano seguinte.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.