O Tribunal de Contas do Estado já emitiu mais de 500 alertas para os atuais gestores municipais este ano. O sistema de acompanhamento de gestão vem permitindo identificar falhas na execução orçamentária e nos processos de licitação, fazendo com que os gestores eram alertados e possam corrigir eventuais falhas, que podem resultar numa futura repvoação de contas.
O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres, afirmou que com esse novo sistema, os gestores têm oportunidade de rever conceitos e ações das administrações municipais. “Foi sempre uma queixa de que o Tribunal de Contas não orientava, Agora, com o acompanhamento de gestão, é possível corrigir os rumos das gestões”, argumentou.
Ele disse que, aliada ao trabalho do acompanhamento de gestão, são realizadas auditorias e inspeções especiais. Citou o caso da licitação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. “Foram feitos alguns reparos no processo licitatório, o que permitiu o acompanhamento de todo o processo”, disse.
André Carlos participou da solenidade de assinatura do contrato de locação pela Assembleia Legislativa para uso do prédio do antigo Pataíba Palace, no Ponto de Cem Reias, nesta terá-feira (30).
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.