TCE-PB recebe visita de reitor da Universidade de Perugia
22 de setembro de 2023
Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, recebeu uma visita de cortesia, na manhã desta sexta-feira (22), no Gabinete da Presidência, um grupo de italianos, que atendendo a um convite do procurador do Ministério |Púbico de Contas da Paraíba, Marcílio Franca está em João Pessoa para uma missão acadêmica.

O grupo que é liderado pelo Reitor Valerio De Cesaris, da Centenária Universidade para Estrangeiros de Perugia, na Itália, é composto pela professora Giovanna Scocozza e pela Dra Barbara Pirisinu, do serviço de relações internacionais de Perugia.

A audiência, que teve como objetivo conhecer a atuação da Corte de Contas, tratar de assuntos pertinentes à Universidade e ao órgão de controle externo para discutir iniciativas de colaboração com a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (ECOSIL) e o Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), também contou com a participação dos advogados Carlos Aquino (secretário da Ecosil) e Flávio Sátiro Filho( coordenador da CCAS).

A “Università per Stranieri di Perugia” é considerada a Embaixadora da Cultura Italiana no mundo, uma vez que é uma universidade italiana orientada para o estudo de estudantes estrangeiros de língua e cultura italianas. Sua sede está alojada no Palazzo Gallenga Stuart em Perugia, na Úmbria, no centro da Itália.

No final da visita, o presidente do TCE-PB, ofereceu exemplares do livro “Paraibanos no Tribunal de Contas da União”, projeto que tem a parceria com a Academia Paraibana de Letras. Nominando Diniz também presenteou o Reitor com um livro do artista paraibano, Flávio Tavares.

Compartilhe: