TCE-PB retoma atividades com expediente das 7 às 13 h
19 de janeiro de 2016
Redação

O Tribunal de Contas da Paraíba retomou, nesta terça-feira (19), suas atividades rotineiras, em novo horário (das 7h às 13h), ao cabo do período de recesso e das férias coletivas de 15 dias concedidas, neste mês de janeiro, a todos os quadros funcionais.

A mudança, determinada na Portaria nº 179/2015, do presidente Arthur Cunha Lima, decorre do propósito de redução dos custos operacionais do TCE ante a persistência da crise financeira que afeta o Estado e o País.

Durante as férias houve o bloqueio do “login” da rede de computadores, a não ser para servidores escalados em regime de plantão para atendimento a jurisdicionados interessados no protocolo de documentos em caráter de urgência.

A primeira sessão plenária do exercício de 2016 ocorrerá no próximo dia 27, a partir das 9 horas. As das 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas do TCE têm as datas, uma após outra, de 26 e 28 de janeiro, todavia, em horário modificado: 9 horas da manhã e, não mais, a partir das 14 horas, como ocorria anteriormente.

OUTRAS MEDIDAS – Outras mudanças também incluirão o cadastramento biométrico dos quadros funcionais do Tribunal, medida decorrente da aquisição de dez catracas eletrônicas para o controle de entradas e saídas aos ambientes de trabalho.

A iniciativa atende aos reclamos do Gabinete Militar e faz parte de um esforço mais amplo de segurança que ainda compreende a ampliação do Sistema de Videomonitoramento com um total de 42 câmeras, 26 delas na parte externa do conjunto de prédios.

Além de leitor biométrico, as referidas catracas vão operar, em poucos dias, com cartões magnéticos, de modo a tornar, igualmente, mais seguro o acesso diário e numeroso dos visitantes.

Os mesmos cuidados com a segurança de viaturas, equipamentos, equipes, arquivos e instalações já motivaram, ou ainda motivam, providências a exemplo da inversão do trânsito diante do Tribunal, da aquisição de sensores (barreira de proteção) em perímetro externo e frontal das guaritas e instalação interna de detectores de metal e divisórias de vidro temperado para o acesso de cadeirantes e usuários de marca-passo cardíaco.
Ascom/TCE-PB (19.01.2016)

Compartilhe: