O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba adiou, para o dia 12 de agosto, a votação do Anteprojeto de Lei e do Projeto de Lei que modificam, respectivamente, a Lei de Organização e Divisão Judiciária (Loje) e o Regimento Interno, no tocante à eleição da mesa diretora do TJPB. A decisão ocorreu na sessão extraordinária desta segunda-feira (21).
A nova sessão, marcada para às 14 horas do dia 12, acontecerá após o encaminhamento aos gabinetes dos relatores, das cópias das emendas apresentadas pelos desembargadores.
Concurso – Na mesma sessão, o Pleno aprovou, por unanimidade, o projeto de Resolução que prorrogou por mais dois anos o prazo do Concurso Público para servidores do TJPB. Os cargos são para analistas e técnicos nas áreas de Tecnologia da Informação, Assistência Social, Medicina Psiquiátrica, Contabilidade, Pedagogia e Psicologia. O TJPB tem esse prazo para proceder às nomeações nas vagas previstas no Edital.
Pesar – O Pleno aprovou, também por unanimidade, voto de pesar pelo falecimento, na sexta-feira (18), da oficial de Justiça aposentada, Maria Odete, que atuava no município de Bananeiras. A propositura foi do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
O desembargador Arnóbio Alves Teodósio, cunhado da oficiala, agradeceu a lembrança e ressaltou a satisfação que a servidora tinha de nunca a Corregedoria Geral de Justiça, em correição regulamentar, encontrar qualquer irregularidade no cartório onde atuou.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.