O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, encerrou nesta quinta-feira uma série de reuniões com juízes e promotores de justiça que atuam nas zonas eleitorais para discutir a segurança nas Eleições 2014. Com a participação de representantes das polícias, Federal, Rodoviária, Civil e Militar os encontros aconteceram em Patos e Campina Grande, nos dias 22 e 29 do mês passado e, hoje, na sede do TRE.
“Nós ouvimos os juízes e promotores sobre os problemas que enfrentam em suas zonas eleitorais e agora vamos elaborar um trabalho que tem como objetivo contribuir com a formatação do Plano Integrado de Segurança para as Eleições 2014, que deve ser executado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social. Na próxima semana vou me reunir com os representantes das forças de segurança para, com base no que levantamos nessas reuniões, discutirmos como será traçado esse planejamento estratégico que tem como objetivo garantir ao eleitor o direito de exercer sua cidadania, indo às urnas com total segurança”, afirmou o desembargador Saulo Benevides.
A reunião realizada em João Pessoa teve a participação de juízes e promotores das cinco zonas da Capital, e das zonas eleitorais de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Mamanguape, Pedras de Fogo, Pilar, Sapé, Rio Tinto e Jacaraú. Também estiveram presentes na reunião de João Pessoa, o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves e o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.