O presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considerou o resultado extremamente positivo para que as forças de segurança possam traçar suas estratégias com vista a garantir a ordem pública e a lisura das eleições. “Foi um encontro muito produtivo onde pudemos tratar de temas que são fundamentais para que as eleições ocorram de forma tranqüila em todo o Estado. Foi uma conversa aberta, democrática, onde todos puderam manifestar sua opinião com o intuito de contribuir para que haja integração entre a justiça e a segurança pública, sempre buscando um objetivo maior que é garantir a legitimidade do resultado das urnas”, afirmou o presidente.
No próximo dia 7, o Tribunal fará uma nova reunião em João Pessoa onde reunirá os juízes e promotores de zonas eleitorais da região para obter informações sobre a realidade de cada zona eleitoral. Depois da reunião na Capital, o TRE fornecerá subsídios para elaboração do Plano de Segurança das Eleições 2014, que deve ser apresentado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.