Na noite desta quarta-feira (2/10), a maioria dos membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu divergir do juiz relator Sivanildo Torres Ferreira. O relator havia determinado a retirada da tornozeleira eletrônica da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, uma medida que foi imposta pela juíza Maria Fátima Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral, ao converter sua prisão preventiva em medidas cautelares.
Com a nova decisão, Lauremília Lucena deverá voltar a utilizar o monitoramento eletrônico, considerado essencial pelos juízes para assegurar o cumprimento das condições estabelecidas. Além da tornozeleira, a primeira-dama continuará sob as seguintes medidas cautelares:
No entendimento do TRE, “essas medidas visam garantir a ordem e a legalidade durante o processo em andamento”.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.