O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já julgou 559 dos 581 requerimentos de registros de candidaturas recebidos para as eleições 2014. Faltam apenas 22 processos referentes a substituições e vagas remanescentes apresentados até 6 de agosto. “Esses processos são decorrentes das vagas criadas com as renúncias e substituições facultadas aos partidos dentro do prazo previsto no calendário eleitoral”, explicou o secretário judiciário Valter Félix.
Foram deferidos 388 registros e indeferidos 73. Os que renunciaram foram 35 e 31 pedidos não foram conhecidos pela Corte Eleitoral. Excluídos a pedido do partido político foram 14. Foram julgados ainda 14 registros considerados indeferidos, mas que entraram com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, e cinco que foram deferidos e estão também sub judice porque houve recurso de outra parte junto ao TSE.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.