É certo que os três senadores paraibanos estarão na mídia nos próximos dias. José Maranhão e Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) serão protagonistas de capítulo importante para a vida política e institucional do país. Um quarto paraibano também pode roubara cena, que é Lindbergh Farias (PT-RJ), que fará o contraponto na Comissão Especial do impeachment no Senado Federal.
Raimundo Lira, indicado por sua bancada para ser o presidente dessa Comissão, terá que ter um papel de magistrado e pelo seu temperamento deve agir sem maiores problemas, na base do diálogo com seus pares. Vai ter também que intervir, muitas das vezes, em cofrontos verbais para solucionar questões relevantes dentro da comissão.
Cássio e Lindbergh prometem protagonizar esses embates dentro da Comissão. Mranhão é o peso da experiência que pode desequilibrar na comissão em favor da oposição. Mesmo Lira se declarando neutro nesse processo, a aposta é de que ele seguirá a orientação partidária e, se tiver que votar, votará pelo impeachment, como quer o PMDB.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.