Trócolli Júnior assume mandato na ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, nesta terça-feira (18), o suplente de deputado Trócolli Júnior (Podemos). Ele é o terceiro suplente da coligação A Força do Trabalho III, composta pelo PSB/PTB/PRB/PODEMOS/PDT/PCdoB e PRP, e substitui o deputado Branco Mendes (Podemos), que se licenciou do cargo pelo período de 121 dias para tratamento de saúde.

Trócolli prestou juramento e recebeu das mãos do deputado e atual secretário estadual de Articulação Política, João Gonçalves, o broche da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas). Em seguida, fez seu discurso de posse. Parentes, assessores e apoiadores políticos prestigiaram o evento.

Em entrevista, o deputado - que tem mais de 20 anos de mandato na “Casa Epitácio Pessoa” - manifestou a ‘boa surpresa’ de reassumir o mandato num ano histórico, marcado pela aprovação de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) consensuada entre os poderes e órgãos autônomos.

“Isso é histórico. Passei 20 anos aqui na Assembleia Legislativa e nunca vi nada igual”, declarou, creditando a mudança “à habilidade do presidente Ariano Galdino, que conseguiu o respeito das bancadas de oposição e de situação”. “Isso demonstra que a Casa está mudando e, graças a Deus, para melhor. E quem ganha com isso é o Governo do Estado e a população em geral”, disse.

Sobre sua atuação política, Trócolli disse que vai manter suas pautas antigas, que tratam da defesa de melhores condições de saúde e de segurança para a população. Ele revelou que sua prioridade será lutar pela manutenção e crescimento do Hospital Napoleão Laureano.

O deputado ressaltou ainda que atuará em defesa dos interesses da Polícia Militar e disse que se sentirá mais à vontade ainda pela presença de dois representantes do seguimento no plenário da Casa: os deputados Wallber Virgolino (Patriota) e Cabo Gilberto (PSL). “Vamos juntar nossas forças”, disse.

"Estou mais maduro. Aos 52 anos sinto-me extremamente empolgado e energizado para trabalhar pelos que mais precisam. Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de trabalhar pelo povo da Paraíba", finalizou.