Trócolli prestou juramento e recebeu das mãos do deputado e atual secretário estadual de Articulação Política, João Gonçalves, o broche da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas). Em seguida, fez seu discurso de posse. Parentes, assessores e apoiadores políticos prestigiaram o evento.
Em entrevista, o deputado – que tem mais de 20 anos de mandato na “Casa Epitácio Pessoa” – manifestou a ‘boa surpresa’ de reassumir o mandato num ano histórico, marcado pela aprovação de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) consensuada entre os poderes e órgãos autônomos.
“Isso é histórico. Passei 20 anos aqui na Assembleia Legislativa e nunca vi nada igual”, declarou, creditando a mudança “à habilidade do presidente Ariano Galdino, que conseguiu o respeito das bancadas de oposição e de situação”. “Isso demonstra que a Casa está mudando e, graças a Deus, para melhor. E quem ganha com isso é o Governo do Estado e a população em geral”, disse.
Sobre sua atuação política, Trócolli disse que vai manter suas pautas antigas, que tratam da defesa de melhores condições de saúde e de segurança para a população. Ele revelou que sua prioridade será lutar pela manutenção e crescimento do Hospital Napoleão Laureano.
O deputado ressaltou ainda que atuará em defesa dos interesses da Polícia Militar e disse que se sentirá mais à vontade ainda pela presença de dois representantes do seguimento no plenário da Casa: os deputados Wallber Virgolino (Patriota) e Cabo Gilberto (PSL). “Vamos juntar nossas forças”, disse.
“Estou mais maduro. Aos 52 anos sinto-me extremamente empolgado e energizado para trabalhar pelos que mais precisam. Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de trabalhar pelo povo da Paraíba”, finalizou.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.