Pelo menos 26 crimes contra a mulher são registrados por dia pela Polícia Militar da Paraíba. Desses 26, 10 são de violência doméstica. Só no ano de 2020, quase 4 mil mulheres paraibanas sofreram esse tipo de violência.
De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Quando a violência chega ao feminícidio, ou seja, o homicídio contra a mulher, já é tarde demais.
É preciso dar um basta nisso. Por isso, a TV Correio lança a campanha “Não Me Calo”, na intenção de voltar os holofotes para esta triste realidade na Paraíba. Nenhuma mulher precisa ou deve estar sozinha, nunca. Seremos e daremos voz para que todas não se calem neste contexto tão delicado.
Com o mote “para a mulher, todo o amor, nunca a dor.”, a apresentadora Linda Carvalho bate um papo sobre o panorama do combate à violência contra a mulher na Paraíba com a secretária de Estado Lídia Moura, responsável pela pasta da Mulher e Desenvolvimento Humano, nesta quarta-feira (25), dia de lançamento da campanha, às 17h, em live no Instagram oficial da emissora.
Ao longo dos próximos dias, diversas outras ações e parcerias serão desenvolvidas para mudar este panorama que se agravou ainda mais com a pandemia.
Não me calo: uma campanha da TV Correio em combate à violência contra a mulher.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.