De acordo com o que ficou combinado, três emissoras ficarão responsáveis pela geração do Guia Eleitoral no primeiro turno e uma no segundo turno, caso aconteça. A primeira emissora será a TV Correio, depois a TV Cabo Branco e na seqüência a TV Tambaú. A TV Arapuan, que gerou o guia na eleição passada ficará com o segundo turno, caso venha a ocorrer.
O presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão da Paraíba, Henrique Kirilauskas, que é superintendente da TV Tambaú, afirmou que o pacto tem por objetivo evitar que uma só empresa fique com ônus da geração. Segundo ele, esse sistema de rodízio já é praticado em outros estados e há um movimento crescente por parte dos sindicatos de empresas de Rádio e TVs para que seja adotado em todo o Brasil.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.