Unipê promove Encontro de Letras Jurídicas em JP
12 de agosto de 2015
Redação

Por ter em seu complexo acadêmico um dos mais prestigiados cursos de Direito do estado, referendado com nota 5 pelo Ministério da Educação – MEC, e ter em seu corpo docente profissionais de relevância, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está promovendo o II Encontro de Letras Jurídicas, com participação dos presidentes estaduais das Academias de Letras Jurídicas do país. Dentre as atividades programadas, está a comemoração dos 38 anos da criação da Academia Paraibana de Letras Jurídicas – APLJ, idealizada e fundada por um dos fundadores do Unipê, prof. Afonso Pereira da Silva. O encontro acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no Hotel Tambaú, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa.

A reitora do Unipê, profa. Ana Flávia Pereira, define que o apoio institucional ao evento tem como intuito estimular uma relação profícua entre a universidade e as academias. “O Unipê está se aproximando dessas academias por acreditar que a educação e a cultura caminham lado a lado, de uma forma geral. A Instituição, entre outros objetivos, está atenta às atividades culturais de nossa capital e pretende, cada vez mais, atuar como parceira dessas expressões”, conta.

Para o presidente da APLJ, prof. Ricardo Bezerra, o encontro pretende promover o intercâmbio entre as instituições culturais e academias de letras jurídicas. “Com essa integração, esperamos dar uma estabilidade em nível nacional na área jurídica. A Academia Sergipana colocou que a Paraíba tinha muito a ensinar no sentido de unir as instituições, para que os trabalhos ganhem corpo e tenham projeção nacional. Por exemplo, fazemos um boletim e as academias de outros estados estão adotando em periodicidade e formatação”, disse. Bezerra refletiu ainda sobre o Dia do Jurista (11), data escolhida pelo prof. Afonso Pereira para a criação da APLJ. “As academias são compostas primordialmente por bacharéis em Direito, que podem ser magistrados, defensores, promotores. É de grande importância para nós, pois também é o Dia do Jurista e o dia em que se comemora a fundação dos cursos jurídicos no Brasil”, finalizou.

Compartilhe: