Na terça-feira (4)aconteceu a plenária eleitoral da Unidade Popular na Ocupação João Pedro Teixeira, onde Yuri Ezequiel foi aprovado como pré-candidato à prefeitura da cidade de João Pessoa.
O evento contou com a presença de em média 140 pessoas e teve saudações ao espaço feita por algumas entidades e organizações, como o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), UJR (União da Juventude Rebelião), Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana), MLC (Movimento Luta de Classes) e a Apes (Associação Paraibana de Estudantes Secundaristas).
Yuri Ezequiel é é militante dos movimentos sociais, advogado e atualmente presidente do Diretório Municipal da Unidade Popular de João Pessoa. Iniciou a militância em 2011, organizando a luta dos estudantes secundaristas onde foi eleito vice-presidente da APES/JP. Em 2012 ingressou na UFPB como estudante de Ciências Sociais, construindo as lutas da universidade e atuando na mobilização unificada da maior greve da educação, sendo eleito representante da UFPB no Comando Nacional de Greve.
Em 2013, participou da jornada de Junho e das lutas contra o golpe institucional contra a presidenta Dilma. Teve importante atuação na Greve Geral de 2017 e na luta pelo Fora Bolsonaro. Além disso, participou da construção da legalização da Unidade Popular através de assinaturas populares e posteriormente eleito para o Diretório Nacional do partido.
A Unidade Popular acredita que somente com mobilização e participação popular é possível mudar a nossa realidade material e que com uma candidatura que expresse os interesses da classe trabalhadora, vivenciando também os seus problemas, poderemos assim construir uma cidade que seja para o povo.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.