Vale do Sertão será apresentado pelo Sebrae em evento nacional

Criadas com a proposta de valorizar, organizar e divulgar os potenciais turísticos do Sertão paraibano, transformando-os em um produto turístico unificado, a Rota de Ciclismo Vale dos Sertões e a Rota Gastronômica Vale dos Sertões serão apresentadas pelo Sebrae Paraíba aos participantes do Brazil Travel Market, evento voltado para agentes e operadores de viagens de todo o Brasil. Em sua 10ª edição, o BTM será realizado na cidade de Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

Conforme a programação, as duas rotas turísticas serão apresentadas pela gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. De acordo com o cronograma, a Rota de Ciclismo Vale dos Sertões será apresentada durante palestra marcada para o dia 22 de outubro, enquanto a Rota Gastronômica será tema da palestra agendada para o dia 23.

De acordo com Regina Amorim, a divulgação das rotas é fundamental para a consolidação do turismo de aventura na região do Sertão paraibano. “Essa modalidade de turismo de aventura contribuirá muito para a transformação turística local e regional, na medida em que fomenta o turismo sobre duas rodas, conecta pessoas de diferentes regiões do país e movimenta a economia local e regional. Além disso, essa modalidade é capaz de atrair turistas e, consequentemente, gerar renda, proporcionando também a conservação local”, explicou.

Ainda conforme a gestora, os projetos relacionados ao Vale dos Sertões já contam com a participação de nove municípios. São eles: Água Branca, Jericó, Princesa Isabel, Santana dos Garrotes, Pombal, Teixeira, São Mamede, Catolé do Rocha e São Bento. “A proposta é unir as cidades em um único produto turístico, visando o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental dos municípios e da região”, explicou Regina Amorim, ao destacar que outras cidades interessadas em integrar as rotas podem entrar em contato com o Sebrae Paraíba para a discussão de parcerias.

Além das palestras do Sebrae, a Paraíba também vai participar do Brazil Travel Market, cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de turismo, com a apresentação de outros destinos turísticos do estado. Para isso, participarão do evento representantes da PBTur, do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e das prefeituras de Caraúbas, Cabaceiras, Conde, Campina Grande e Araruna. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no sitehttps://braziltm.com.br.