VEJA aponta Cícero como um dos melhores senadores do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apareceu entre os melhores parlamentares do Brasil. Os dados são Revista VEJA que divulgou no final de semana o Ranking do Progresso: os melhores parlamentares de 2014.

Trata-se de uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que, sim, no conjunto, tratam o país com seriedade. O estudo é feito pela VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj).

Este ano Cícero apareceu em 26º lugar no ranking que avaliou 74 senadores. Em 2012 ele foi o 9º melhor senador do Brasil. E em 2013 apareceu na 11ª posição. “Para atuar na vida pública tem que ter sensibilidade com os temas e anseios da população”, disse.

Lucena revelou satisfação com o resultado e disse ter cumprido sua missão nos últimos oitos anos em Brasília. “Dos 81 senadores, fui escolhido 26° mais atuante no ranking da Veja. Realizado nos últimos quatro anos, sempre fui apontado como político que deu grande contribuição ao Brasil. Missão cumprida minha Paraíba”, postou na sua página no Facebook.

VEJA analisou os seguintes eixos de atuação: Marco regulatório, combate a corrupção, governabilidade, relações trabalhistas, simplificação das regras e poda da selva tributária, melhor gestão do gasto público, infraestrutura, menor carga tributária.