Veneziano é anunciado pelo MDB como pré-candidato a Governador

O senador Veneziano Vital já é pré-candidato ao Governo da Paraíba MDB. Reunido com a cúpula do MDB na manhã deste sábado (19), na sede do partido, em João Pessoa, o senador confirmou sua pré-candidatura em oposição ao governador João Azevêdo. Na segunda-feira (21), o MDB fará um lançamento oficial num evento agendado para o Sindicato dos Bancários, às 9h. O PT também estará representado pro suas lideranças e lançará a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado Federal.

Estiveram presentes à reunião do MDB a senadora Nilda Gondim; o presidente municipal do partido em João Pessoa, Mikika Leitão; o deputado estadual Raniery Paulino, o ex-deputado Benjamin Maranhão e o prefeito Marcus Eron. Durante o discurso, Veneziano ainda aproveitou para ‘cutucar’ a gestão do agora ex-aliado João Azevêdo ao ressaltar que ‘esperava mais’. “Esperávamos muito mais deste governo”, pontuou.

Ainda no discurso, o parlamentar disse não vê problemas algum em fazer oposição ao governo João Azevêdo, o qual fez parte nos últimos 3 anos e 2 meses.

O partido articula uma aliança com o PT no Estado para a disputa majoritária. Veneziano esteve reunido recentemente com o vice-presidente nacional do PT para acertar os detalhes a aliança.



Veneziano Vital do Rêgo, confirmou também neste sábado mais duas filiações ao partido. Tratam-se do deputado estadual Anderson Monteiro e de seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Esperança, Arnaldo Monteiro.



Segundo Veneziano, são duas grandes lideranças, que chegam para se somarem ao projeto de fortalecimento do partido com vistas às eleições deste ano. Arnaldo e Anderson Monteiro são de Esperança e tem grande atuação política na cidade e em toda a região do Brejo paraibano.



“Com alegria confirmamos neste sábado a filiação de mais dois grandes amigos ao MDB. Arnaldo e Anderson Monteiro são companheiros de longas datas, defensores de Esperança e do brejo paraibano, e chegam para fortalecer o projeto do partido para as eleições deste ano”, afirmou Veneziano, por meio de suas redes sociais.



Arnaldo Monteiro é Administrador e Economista. Foi prefeito da cidade de Esperança por dois mandatos e deputado estadual entre os anos de 2007 e 2028. Anderson Monteiro é advogado e também já foi prefeito da cidade de Esperança. Atualmente, exerce mandato de deputado estadual, conquistado com os votos de 30.646 paraibanos.