Veneziano é pré-candidato e já colocou time em campo
28 de janeiro de 2022
Redação

Já não existe mais dúvida. O senador Veneziano Vital do Rêgo lançará sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo MDB. A data ainda falta ser oficializada, mas já se fala que será em 10 de fevereiro. As recentes movimentações do senador ainda firmaram sua decisão. Ele foi ao encontro do ex-presidente Lula, conversou depois com lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e vem se reunindo com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Veneziano enfrenta ainda resistências dentro do PT-PB. Os deputados Frei Anastácio (federal) e Anísio Maia (estadual) deixaram isso claro, quando se reuniram com o governador João Azevedo, reafirmando apoio à sua reeleição.

O senador do MDB também tem algumas arestas dentro do seu partido. O deputado estadual Raniery Paulino já manifestou que prefere deixa a legenda (seria a primeira vez que trocaria de filiação) do que subir no palanque com a turma do ex-governador Ricardo Coutinho. Veneziano tem apoio de grande parte da direção estadual, incluindo o ex-deputado Benjamin Maranhão e o vereador pessoense Mikika Leitão.

Ontem, o senado se reuniu com dirigentes petistas na Paraíba. Partiu do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo,  elogios rasgados ao emedebista, nos Stories do seu Instagram, onde postou um questionário onde avaliava a postura do atual primeiro vice-presidente do Senado e presidente do MDB na Paraíba. Questionado o que acha de Veneziano, Jackson disse: “Grande liderança que será muito importante no processo eleitoral de 2022. Tem assumido posturas corajosas de enfrentamento aos desmandos do Facismo no Senado”, afirmou. Recentemente o presidente estadual do PT paraibano avaliou o terceiro encontro de Veneziano com o presidente Lula, em São Paulo, para definir a possibilidade de apoio para a disputa ao governo da Paraíba nas eleições de outubro.

Conforme Macedo, nada ainda está definido em relação a Veneziano e que o PT tem por enquanto como candidato ao governo, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recém filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas também está de olho na candidatura da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT). “Quando Veneziano se decidir pela candidatura, logicamente que ele vai entrar nesse jogo de possibilidade na construção de um palanque. Acho que se tivermos a capacidade e a maturidade política de montar um palanque com Veneziano, Lígia, Ricardo e Luciano tendo Lula como principal referência, fatalmente vamos vencer as eleições na Paraíba”, destacou.

Veneziano tem uma assessoria específica para divulgação dos informes políticos. De lá, partem releases com elogios ao senador e seus aliados. Também são noticiados, nos últimos dias, o recebimento de apoios à uma eventual pré-candidatura do senador ao governo. Foi assim com André Gadelha, ex-prefeito de Sousa e ex-deputado federal; Inaldo Leitão, ex-presidente da ALPB e ex-deputado federal; e, hoje, com essa informação sobre a atuação de Jackson Macedo nas redes sociais.

Compartilhe: