Entre os seus seguidores mais próximos, já é dada como certa a saída do deputado Veneziano Vital do Rêgo do PMDB. Eles avaliam que o deputado terá muitas dificuldades no ano que vem se ficar na legenda. Os espaços foram reduzidos e o clima com a cúpula do partido é de desconfiança. Veneziano ainda vem assumindo posturas que desagradam o Palácio do Planalto, jurando que votará em plenário pela aceitação do pedido do STF para investigar e processar o presidente Michel Temer.
A janela de transferência para os detentores de mandato só em abril. E assim que ela abrir, Veneziano cai fora. Já tem até a legenda escolhida: o Podemos (ex-PTN). Aliás, uma parte dos seus seguidores já se filiou à essa legenda em Campina Grande. Outra resiste ainda entre os peemedebistas.
O Podemos na Paraíba está sob o controle do deputado estadual Janduhy Carneiro. Esse é um problema que Veneziano não quer encontrar na legenda. Ele evita o desgaste do embate com o deputado estadual se a direção nacional se antecipar e avisar a Jaduhy que o Podemos ficará sob nova direção no próximo ano.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.