O vereador Coronel Sobreira (MDB) solicitou à Prefeitura da Capital que tome providências a respeito de terrenos e imóveis abandonados na cidade. Segundo o parlamentar, esses espaços estão servindo para práticas delituosas e preocupando a vizinhança. O vereador foi o segundo orador na sessão desta quinta-feira (9), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“As pessoas se utilizam desses espaços abandonados para esconder frutos de furtos e roubos, além de uso de drogas. Como a vizinhança poderá viver em tranquilidade?”, indagou o parlamentar, salientando que a vedação desses lugares funcionaria como a prevenção primária dessas práticas delituosas.
A sugestão do Coronel Sobreira é que a Prefeitura identifique e localize os donos desses imóveis. “Se não conseguir, cabe à prefeitura limpar e vedar o local para que ele não seja um ponto de prática delituosa, consumo de drogas e esconderijo de objetos de roubos e furtos e a vizinhança não seja prejudicada”, propôs o vereador, salientando que já entrou em contato com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), mas há a dificuldade de localizar os proprietários desses imóveis.
“Quando acontecer algum fato criminoso naquele local, vão querer responsabilizar a Polícia Militar. Mas o problema é que a Prefeitura precisa tomar essas providências legais para que a vizinhança tenha tranquilidade. As pessoas ficam com medo de sair de casa. É um problema que precisa ser visto, analisado e providências precisam ser tomadas para dar tranquilidade aos moradores das áreas próximas”, concluiu Coronel Sobreira.
Odon Bezerra (PSB) salientou que, em alguns casos, o poder público pode até se apropriar desses imóveis abandonados.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.