Vereador revela reuniões para tratar da requalificação da orla da Capital
30 de maio de 2023
Redação

Líder da bancada do prefeito Cícero Lucena (PP) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Bruno Farias (Cidadania) relatou, durante pronunciamento nesta terça-feira (30), as reuniões ocorridas semana passada que debateram a reorganização da orla da Capital com Ministério Público e empreendedores locais.
Segundo o parlamentar, a última intervenção feita no sentido de requalificar a orla foi no início da primeira gestão de Ricardo Coutinho. “De lá para cá, a orla foi esquecida pelo poder público. Hoje, urge uma intervenção para reordenar e requalificar para um novo ambiente, uma nova fase vivida, principalmente para atender à superexposição na questão do turismo”, afirmou o vereador, salientando que hoje a Capital é “a menina dos olhos de ouro do Nordeste” em relação ao turismo.
Bruno Farias destacou reuniões com os secretários da Gestão Municipal, representantes da Associação dos Microempresários da Orla Marítima de João Pessoa (Ameomar), proprietários de quiosques da orla, e a promotora de Justiça Cláudia Cabral. “Ouvimos as reivindicações, demandas e queixas dos proprietários bem como as orientações do Ministério Público. O fato é que o prefeito está empenhado em dar nova feição à orla marítima de João Pessoa”, garantiu.
De acordo com o parlamentar, o prefeito quer regulamentar a situação de empreendedores que estão sem a permissão de uso de espaço público. “Ele quer regularizar isso e, junto com a associação Ameomar e o Ministério Público apresentar um projeto de requalificação de toda a nossa orla, disciplinando o horário de funcionamento, tomando todas as cautelas e precauções em relação à segurança, à tecnologia, à vigilância sanitária, à preservação do meio ambiente, ofertando um serviço ainda mais de excelência para os frequentadores da nossa orla” afirmou.
“Creio firmemente que nos próximos meses teremos, com a orientação, colaboração e cobrança do Ministério Público; com a participação democrática dos proprietários de quiosques; e presença firme do prefeito e estaremos ofertando nova cara e nova repaginação da orla marítima, mais protegida, mais organizada, mais ambientalmente responsável e mais aprazível e aconchegante a todos os pessoenses”, garantiu o líder.

Compartilhe: