Um vídeo postado pela Prefeitura de João Pessoa no YouTube mostra resultados da construção de pontes na avenida Beira-Rio (inclusive com a criação de uma terceira faixa para carros) e intervenções em avenidas próximas para dar maior fluidez ao trânsito. O contorno de acesso da Beira-Rio para a Epitácio (na altura do supermercado Pão de Açúcar) será transformado em um giradouro.
Nesta sexta-feira (27), o projeto de construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio começa a ser executado pela PMJP. Orçada em R$ 4,3 milhões, a obra, que inclui uma série de outras intervenções, vai acabar de vez com o risco de alagamentos no trecho próximo ao acesso aos bairros de Cabo Branco e Altiplano. A primeira etapa da obra será o asfaltamento da Rua do Capim, que começa nesta sexta-feira (27).
O projeto prevê uma elevação no nível da pista em cerca de dois metros e meio, acabando de vez com o risco de o nível do rio subir mais que a altura da ponte, como ocorre atualmente. A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória, além da já existente na entrada do Altiplano. O novo equipamento ficará nas imediações da Rua Angelina Balthar (Rua do Capim), que será asfaltada pela Prefeitura de João Pessoa. A via é a que liga a Avenida Beira Rio à Epitácio Pessoa e vai figurar como mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas das principais avenidas da Capital.
Além de acabar com os alagamentos, o projeto trará melhorias para o trânsito. Isso porque a obra permitirá que entre uma rotatória e o outra, haja uma terceira faixa no sentido Centro-praia, o que dará maior fluidez ao tráfego de veículos e evitará congestionamentos nos horários de pico. A previsão da Secretaria de Infraestrutura é a de que a obra esteja completamente concluída em um ano e oito meses.
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=pV5fpgqAp18′]
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.