Vital fecha ciclo de entrevistas do Sindifisco
Vital garantiu que vai lutar para restaurar o direito do servidor de ser bem tratado financeiramente e no local onde trabalha. “Quero dizer a cada um dos servidores da Paraíba que vocês terão um governador amigo e um governador solidário. Quero resgatar a relação com o servidor público de confiança e transparência” afirmou.
Para o peemedebista é necessário modificar o padrão de relacionamento com o gestor com os servidores. “O servidor atualmente é tratado como problema pelo atual governador. Ele trata os servidores públicos como um problema, quando na verdade eles são a solução para a máquina pública. Vou trata-los como solução criando uma gestão de diálogo permanente”, afirmou.
O candidato da Renovação de Verdade revela que a atual gestão que recebeu total apoio por mais de três anos e meio do PSDB é um Governo que persegue e demite, Vital vai fazer diferente respeitando os direitos do servidor. “Vou resgatar a Lei do Subsídio para os ficais e policiais, implementar efetivamente o plano de cargo e carreiras. Respeito quem tem direitos no serviço público, vamos fazer um novo Centro Administrativo em João Pessoa, fazer concurso para as áreas que são necessárias”, disse Vital do Rêgo.
Vital reafirmou a sua pretensão de criar uma câmara permanente de diálogo com o servidor, e o programa Contas Abertas para valorizar a categoria. Esse programa conforme explicou Vital, funcionará como um indicativo da potencialidade econômica do Estado, com os fóruns dos servidores e a câmara permanente de negociação.
Mais uma vez o peemedebista aproveitará esse espaço privilegiado, para explanar suas ideias e projetos que irá investir caso seja eleito. Ele destacou que vai trazer condições de produção para trabalhadores através do programa Empreendedorismo, resgatando a ideia de uma secretaria voltada para ações sociais de aprendizado e posterior recuperação de famílias paraibanas.
“As nossas propostas visam garantir o desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social. E para isso eu terei os projetos e sei onde conseguir os recursos. Lamentavelmente o governo atual não teve projetos e por isso não teve competitividade para buscar esses recursos. Eu terei a parceria permanente da presidente Dilma Rousseff que mobilizou todo o seu corpo para apoiar a nossa candidatura”, disse.