O prefeito de Ingá, Manoel da Lenha, faleceu na manhã esta quinta-feira (16). O gestor, de 64 anos, que testou positivo para covid-19 no dia 05 de julho, estava internado na UTI do hospital Santa Clara, em Campina Grande.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura municipal, o prefeito seguia a dias internado na UTI e o vice-prefeito tomou posse neste domingo (15). A decisão gerou polêmica, pois não houve discussão no pleno da Câmara de Vereadores, apenas uma medida da mesa diretora da Casa.
Com o prefeito de Ingá Manoel Batista Chaves Filho (PSD), internado em estado grave para tratamento da Covid-19 em Campina Grande há mais de três semanas, o vice-prefeito Robério Burity (PDT), com quem é rompido politicamente, deu entrada nesta segunda-feira (13) com um requerimento na Câmara Municipal para pedir informações oficiais sobre o estado de saúde do prefeito e assumir a gestão do município enquanto o titular permanecer afastado.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.