Wallber diz que fica no Patriota se “formar chapa competitiva de deputados”
7 de março de 2022
Redação

O deputado estadual Wallber Virgolino afirmou hoje, em entrevista ao Correio Debate, na TV CORREIO, que há uma possibilidade de federação entre Patriota e PSC, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Marcondes Gadelha. “A gente tem discutido isso com filiados dos dois partidos. Se conseguir montar uma chapa forte para estadual e federal vamos permanecer no Patriota. Se não for possível, seria suicídio político. Assim, eu e meu grupo sairíamos”, disse.

Wallber Virgolino garantiu que a pré-candidatura do vereador pessoense Carlão Pelo Bem está mantida na disputa pelo Senado Federal. Pelos cálculos de Wallber, com 50 mil votos é possível eleger um deputado estadual este ano. Ele lembrou que o Patriota elegeu três vereadores em João Pessoa, quando todos não acreditavam nessa possibilidade. “A gente trabalha para eleger três deputados estaduais e, no mínimo, um federal”, comentou.

O deputado estadual do Patriota lembrou que tinha um acordo com Ruy Carneiro, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2020. Quem não fosse para o segundo turno apoiaria quem chegasse na disputa final. Como os dois não foram para o segundo turno, o acordo não vingou. Ele disse que agora é “hora de estourar a bolha”, porque não te ria votos no centro e Rua também teria dificuldades de entrar no eleitorado da direita. “Assim. é um acordo que deve beneficiar os dois”, avalia.

Wallber reconheceu que teve um acordo com o Cabo Gilberto (PSL), mas o deputado estadual se lançou prematuramente ao Governo do Estado. “Isso não foi combinado comigo”, disse. “Também vi que ele estava conversando com pessoas que queriam ser candidatos a deputado federal e que me prometia apoio. Ele estaria convencendo essas pessoas a desistir das candidaturas. Isso também não foi bom”, observou.

Compartilhe: