O candidato a senador pela coligação ‘A vontade do povo’, Wilson Santiago, condenou a aposentadoria de políticos em mandatos eletivos. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (25).
Indagado sobre a aposentadoria em cargos eletivos, Wilson se mostrou totalmente contrário, e explicou aos jornalistas e telespectadores o seu posicionamento. “Qualquer pessoa que exerça algum cargo eletivo deve se aposentar como todo trabalhador brasileiro, pagando a previdência e com tempo de serviço regimentar. Eu sou contra se aposentar por qualquer tipo de cargo eletivo, tanto é verdade que meu voto na Câmara Federal foi contrário”, revelou.
Wilson ainda se posicionou contra alguns temas como a liberação do uso da maconha, punição a institutos de pesquisa que manipulam seus resultados e defendeu obras para a Paraíba como a construção da ponte ligando Cabedelo e Lucena e de um novo Porto de águas profundas no estado. “São obras estruturantes que com certeza auxiliarei Cássio nessa luta pelo desenvolvimento da Paraíba”, garantiu.
Ao final, Wilson fez um breve resumo de sua experiência política e pediu o apoio de todos os paraibanos. “Eu peço o apoio de todos os paraibanos. Não estou querendo ser senador para coroar uma carreira política e nem por vaidade. Quero trabalhar pela Paraíba e tenho experiência pra isso adquirida ao longo de 17 anos de vida pública”, disse.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.