Workshop do Programa i-Nova Justiça acontece nesta quinta em Campina Grande
4 de julho de 2023
Redação

Um Workshop do Programa i-Nova Justiça será realizado na quinta-feira (6/07), na sede da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), na cidade de Campina Grande. A formação é voltada aos usuários internos do Poder Judiciário estadual que atuam com inovação e já conta com 15 inscritos do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Segundo informou o coordenador do Comitê Executivo de Proteção de Dados do TJPB, juiz Jeremias Cássio Carneiro Melo, o evento envolve uma capacitação em metodologias de inovação para magistrados, magistradas e setores do Tribunal responsáveis por fluxos de trabalho que refletem diretamente na prestação jurisdicional.
“O ‘i-Nova Justiça’ é a implantação e difusão de práticas, políticas e produtos inovadores na estrutura técnica, jurídica e administrativa do Judiciário Estadual”, observou o juiz Jeremias de Cássio.
O magistrado comentou que a ideia é que, por meio do Centro de Inteligência e Inovação, e o Parque Tecnológico, o Tribunal de Justiça promova este engajamento nas metodologias de inovação, permitindo, que, a partir de então, o Judiciário estadual passe a demandar seus fluxos de trabalho e, até mesmo, jurisdicionais, com a visão voltada, sempre, para a tecnologia e inovação da prestação jurisdicional”, enfatizou Jeremias Melo.
De acordo com a programação, dentre os temas tratados, serão discutidos: metodologias e boas práticas de inovação; oportunidades de inovação no setor público; contextualização de problemas; formação de times inovadores; Legislações e Marcos Legais de CTI; Política de Inovação CNJ e TJPB; LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Agenda 2030 ODS.
O Workshop do Programa i-Nova Justiça terá como facilitadores a professora doutora, Nadja Oliveira (PaqtcPB/UEPB), o professor doutor, José Nilton Silva (PaqtcPB/UEPB) e o juiz Jeremias Melo.

Compartilhe: