Aluízio Bezerra é novo desembargador do TJPB
29 de abril de 2024
Redação

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu, durante sessão administrativa nesta segunda-feira (29), o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador  para compor a Corte de Justiça na vaga do desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no ano passado. A escolha foi pelo critério de merecimento.

Após a eleição, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, deu início a solenidade de posse. O novo desembargador foi conduzido para prestar o compromisso de posse pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto. Na ocasião, foi feita a entrega do Diploma e da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção.

Em seguida, o novo membro do Tribunal de Justiça foi saudado pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, que lembrou a vida dedicada à Justiça do desembargador Aluízio Bezerra.

“A Justiça o saúda como mais novo membro como uma premiação por seu mérito, mas sobretudo pelo reconhecimento do seu trabalho. Juntos, vamos pedir que nos ajude a continuar distribuindo a Justiça. Seu sonho é solucionar os problemas do próximo e assim tem sido. Para isso somos chamados na nossa missão, na nossa vocação. A magistratura é um sacerdócio. Temos que manter o amor à Justiça”, discursou a desembargadora.

O gestor do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou que recebe o desembargador Aluízio Bezerra Filho com muita alegria, lembrando que ele já integrava a Corte de Justiça pelo período em que atuou substituindo desembargadores, auxiliando nos gabinetes.

“A expectativa é que ele cumpra muito bem esse encargo. O desembargador Aluízio é uma pessoa de integração, de colegiado. Ele vai nos dar um suporte muito bom, nos ajudando e nos auxiliando a cada vez mais elevar o nome dessa Corte”, realçou o desembargador João Benedito da Silva.

Em um discurso emocionado, o desembargador Aluízio Bezerra Filho, agradeceu a Deus e a Nossa Senhora da Conceição a oportunidade de se tornar desembargador e fez um recorte histórico de sua vida profissional, destacando momentos marcantes vividos nos 32 anos como magistrado. “Chegar ao cargo de desembargador é o sonho de todo juiz, que é o topo da carreira. Durante todos esses anos sempre primei pelo meu trabalho, procurando qualificar, ter presteza e atender a todos, independente de qualquer natureza. Espero dar meu contributo para o prestígio e a respeitabilidade do nosso judiciário, agradecendo a Deus e ao Tribunal pela confiança e o reconhecimento de trabalhar no Colegiado”, pontuou o empossado.

Curriculo – Aluízio Bezerra Filho é Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1981) e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ (1989). Possui o Curso de Especialização em Gestão Jurisdicional de Meios e Fins pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Foi Professor da Escola Superior da Magistratura – ESMA e do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Foi juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital – João Pessoa – PB, com 22 (vinte e duas) convocações para substituição de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. É autor e escritor de livros jurídicos editados pela Juruá Editora e pela Editora JusPodivm.

Compartilhe: