Azevêdo participa da reabertura do museu da FCJA
25 de março de 2024
Redação

Na noite desta segunda-feira (25), o governador João Azevêdo esteve presente na solenidade de reabertura do Museu Casa de José Américo, em João Pessoa. Após revitalização, o espaço agora oferece infraestrutura renovada e serviços ampliados, beneficiando estudantes, pesquisadores e a população em geral. Localizado na orla de Cabo Branco, na Fundação Casa de José Américo, o museu passou por restauração de pisos, esquadrias e cobertura, entre outras melhorias.

Durante a reabertura, o governador destacou a importância da intervenção para os paraibanos, enfatizando o acesso facilitado à história de José Américo e da Paraíba. Ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins, João Azevêdo visitou a estrutura, ressaltando os investimentos do governo na criação e manutenção de espaços culturais, como o Museu da Cidade de João Pessoa e o Museu do Artesanato.

A gerente do Museu, Janete Rodriguez, celebrou a entrega do espaço revitalizado, destacando-o como um dos maiores locais de cultura da Paraíba. A solenidade contou com a presença de personalidades da cena acadêmica e artística da cidade, além de autoridades estaduais, como a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação e secretárias executivas.

Os investimentos incluíram melhorias nas áreas externas, com revitalização do paisagismo e nova iluminação. O Museu Casa de José Américo preserva a originalidade da casa onde viveu o escritor, com mobiliário, obras de arte e biblioteca da época. O mausoléu, que guarda os restos mortais do escritor e de sua esposa, também é um destaque do espaço, sendo um ponto de visita obrigatório para os visitantes.

Compartilhe: