CMJP entrega cidadania pessoense à advogada Michelli Lima
23 de abril de 2024
Redação

A tarde desta segunda-feira (22) foi marcada, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pela sessão solene de entrega do Título de Cidadã Pessoense à advogada Michelli Lima dos Santos Ferrari. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT).

O autor da propositura falou sobre a atuação da homenageada na luta pelos direitos da criança e do adolescente, que motivou a entrega da honraria. “Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente pude conhecer muitas pessoas que lutam pela garantia de direitos, contra o assédio e a importunação sexual, contra o trabalho infantil. O trabalho que a Dra. Michelli vem coordenando, junto a OAB, ajudando a garantir direitos para crianças e adolescentes foi fator motivador para fazer essa homenagem. João Pessoa precisa reconhecer as pessoas que lutam pelos direitos da criança e do adolescente. Para mim, é motivo de muita felicidade fazer essa homenagem a uma pessoa que fez por merecer, e hoje se torna uma cidadã pessoense em sua plenitude”, afirmou.

Abílio Sérgio, Superintendente Regional do Trabalho, parabenizou Dra. Michelli pela homenagem e o vereador Marcos Henriques pela autoria da propositura.

Dimas Gomes, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que João Pessoa abraçou e abraça Michelli Ferrari. “Ela é uma pessoa que tem compromisso, independentemente da função que ocupa ou do órgão que representa. Ela luta contra o trabalho infantil e a exploração sexual, e momentos como esses são importantes para toda a rede. Bauru (SP), sua cidade natal, não terá Michelli tão cedo”, acrescentou.

Hugo Gomes Zaher, juiz da Vara da Criança e do Adolescente de Campina Grande, destacou que Michelli hoje é cidadã pessoense de direito, porque de fato ela já é, por todo amor e vivência no estado da Paraíba. “Sou testemunha de toda sua abnegação, dedicação e competência nessa área, com transformações significativas em diversos seguimentos nos direitos da criança e do adolescente. Que esse Título reforce ainda mais sua missão nessa área tão sensível dos direitos humanos, e que você continue inspirando colegas no sistema de justiça a buscar a proteção integral de crianças e adolescentes”, salientou.

“Precisamos muito da Dra. Michelli. Para mim, ela sempre será a grande representante dos direitos da criança e do adolescente na OAB”, pontuou Rafaela Brandão, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – PB.

Por fim, a homenageada Michelli Ferrari, que é natural da cidade de Bauru (SP), concluiu dizendo: “É com muito respeito e honra que recebo o Título que me traz tanto orgulho, porque por muitos anos eu desejei fazer moradia no Nordeste. Eu só tenho a agradecer aos cidadãos pessoenses,por me lembrarem que eu conquistei o coração dessa cidade, ao me entregar de corpo e alma ao que eu sempre acreditei. João Pessoa, minha eterna gratidão”.

Participaram ainda da sessão solene Adriana Torres, presidente da Comissão da Infância da OAB de Campina Grande; Carlos Ribeiro, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares; Paulo Maia, advogado e ex-presidente da OAB – PB; entre outros.

Compartilhe: