Com ministra, ALPB lança Campanha Brasil Sem Misoginia
26 de abril de 2024
Redação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi palco de uma sessão especial, na tarde de quinta-feira (25), para o lançamento da campanha “Brasil Sem Misoginia”, promovida pelo Ministério das Mulheres. Proposto pela deputada Dra. Paula, o evento aconteceu no plenário “Deputado José Mariz”, com a presença ilustre da ministra das mulheres, Aparecida Gonçalves, recebida calorosamente pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, e toda a bancada feminina da Casa de Epitácio Pessoa.

Durante o encontro, o presidente da ALPB destacou a relevância da presença da ministra Aparecida Gonçalves, ressaltando o compromisso do Poder Legislativo em contribuir para um ambiente mais justo e inclusivo para todas as mulheres. A deputada Dra. Paula enfatizou a importância do evento como um alerta contra a persistência da violência contra a mulher.

Antes da sessão especial, a ministra Aparecida Gonçalves concedeu uma entrevista coletiva no Auditório “Deputado João Eudes”, onde enfatizou a necessidade de realizar o debate e mobilizar a população e autoridades para enfrentar a misoginia, o feminicídio e a violência sexual.

A ministra destacou que o Governo Federal estabeleceu três eixos prioritários no Ministério das Mulheres: igualdade, inclusão das mulheres mais vulneráveis no mercado de trabalho e enfrentamento à misoginia e violência contra as mulheres.

A campanha “Brasil Sem Misoginia” busca mobilizar todos os setores da sociedade brasileira para enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.

A deputada Camila Toscano, presidente da Comissão de Direito das Mulheres da ALPB, destacou que o combate à misoginia é uma pauta permanente na Casa Epitácio Pessoa, e a presença da ministra enriquece o trabalho realizado em prol das mulheres.

Para a deputada Cida Ramos, que presidiu a CPI do Feminicídio, a presença da ministra na ALPB é fundamental para fortalecer a luta contra a violência de gênero e reafirmar os compromissos assumidos pelos poderes públicos.

A Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, ressaltou que a visita da ministra tem como objetivo fortalecer os vínculos e as lutas das mulheres paraibanas, além de promover a transformação de organismos de defesa das mulheres em secretarias municipais.

O evento também contou com a participação de diversas autoridades, incluindo deputados estaduais, a Primeira-Dama do Estado, representantes de entidades e organizações da sociedade civil e gestoras municipais.

Compartilhe: